quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PRA PENSAR UM POUCO!



Desde 1961, a elite brasileira (empresários, banqueiros e outros bichos cheios de dinheiros) e um grupo de políticos que queriam o poder a qualquer preço mas não tinham como ganha-lo no voto, decidiram dar um golpe de estado para “impedir o avanço do comunismo custeado pelo ouro de Moscou” e – pasmem - “salvar a democracia”. Por isso, para muitos, o golpe militar de 64 é chamado de “A Redentora”, porque derrubou o “comuna” petebista Jango Goulart, cujo mandato estava no fim.

Senhoras católicas criaram a “Marcha da Família com Deus e pela Liberdade”; as Associações Comerciais se uniram aos militares e fazendeiros oligarcas e derrubaram o governo, colocaram o marechal Castelo Branco e deram início aos chamados “Anos de Chumbo”. Colocaram os líderes políticos verdadeiramente de “esquerda” pra correrem. Aliados de primeira hora logo foram cassados e caçados. Alguns foram cassados, caçados e mortos.

Uma nova safra de políticos foi sufocada na nascença. Uma velha guarda da política foi apartada para morrer de inanição democrática. Uma geração inteira foi posta à margem. Quando os militares deixaram o poder, boa parte de seus adversários estava morta, outra parte havia se alinhado ao poder ou ingressado no MDB (que fazia oposição de mentirinha no Congresso).

Com a Anistia, os poucos jovens revoltosos que estavam exilados retornaram, mais maduros, mas com uma fome de leão. Fome de poder. Fome de dinheiro. Aliaram-se aqui aos Quércias e outros filhotes da ditadura e dão as cartas há 30 anos no país.

Eles chegaram lá. Todos. Mas ao contrário do que pregavam na época da ditadura, fizeram tudo igual ou até pior. Alguns foram tragados pelo vômito da corrupção e estão milionários, com boas fazendas espalhadas por ai.

Alguns senhores que estão ai na casa dos 60 a 90 anos, vociferando aqui no Facebook contra a democracia e os corruptos do PT, são na verdade os verdadeiros responsáveis pela crise institucional e política vivida pelo Brasil. Com medo do “comunismo vermelho” eles apoiaram e mantiveram o golpe militar e permitiram que uma geração inteira de políticos fosse soterrada sob as botas e os tacões dos militares ou morressem nos porões do DOI-CODI.

Essa é a dura realidade do Brasil. Ao invés de fazem um mea culpa, esses Senhores vociferam contra os políticos atuais. Foram eles que cavaram o fosso do Brasil e agora estão ai achando que tem o direito de pedir a volta do AI 5 e da perseguição.

Ao contrário dos militares, que aos amigos davam as benesses da lei, pelo menos nossa geração está botando na cadeia os corruptos que responderam aos processos, enquanto os corruptos que floresceram à sombra dos governos militares continuam corrompendo o Brasil, impunemente.

Vamos pensar. Pensar é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário